Presidente da Câmara cobra Poder Executivo, por falta de vagas nas creches do Município

A falta de vagas na rede municipal de ensino infantil voltou a repercutir na sessão desta segunda-feira (15), da Câmara de Vereadores de Bonito.

16/04/2019 10h47 - Por: Priscila Cruz

Durante a 11ª Sessão Ordinária de 2019, a Presidente da Câmara Municipal de Bonito, vereadora Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima (PROS), apresentou e foi aprovada a indicação nº 089, que pede ao Prefeito Municipal, Odilson Soares (PSDB), a realização de estudos para aderir medidas cabíveis visando solucionar o problema da falta de vagas nos Centros de Educação Infantil.

A vereadora reconhece o problema e pede que o Poder Público, através de órgãos competentes, tome a iniciativa de atender esse déficit de vagas nas creches, com uma solução mais concreta, por meio de ampliação dos CEIs, locação de imóveis que possam ser adaptados receber as crianças, ou que se tome outras providências.

Em sua fala, a Presidente destacou ainda a necessidade de atender a essa indicação tendo em vista que diversas mães precisam trabalhar, muitas vezes são as principais responsáveis pelo sustento das família e não conseguem vaga nas creches.