Câmara recebe palestra do médico e escritor Augusto Cury

Evento realizado na sexta-feira (22)lotou o Plenário Tetê Faria

27/06/2018 08h50 - Por: Priscila Cruz

Com a participação de público expressivo que lotou o plenário da Câmara Municipal, a Secretária Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), em parceria com a FUNLEC (Fundação Lowtons de Educação e Cultura), realizou na sexta-feira (22) uma palestra com o renomado médico psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor Augusto Jorge Cury.

Augusto Jorge Cury desenvolveu a teoria da Inteligência Multifocal, que estuda o funcionamento da mente, o processo de construção do pensamento e formação de pensadores.

Ao longo de 30 anos de carreira atuando como psiquiatra, pesquisador e escritor, o palestrante alcançou reconhecimento nacional e internacional, tornando-se o autor mais lido da última década, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo e com as revistas Veja e Isto É. Seus livros são publicados em mais de 70 países e já venderam mais de 25 milhões de cópias, somente no Brasil.

Também é idealizador do programa da Escola da Inteligência e seu método é utilizado nos cursos da Menthes e da Gênios, empresas que compõem o Grupo Educacional (GEAC), que atua com o objetivo de contribuir na melhoria da qualidade da educação e no desenvolvimento da inteligência socioemocional de crianças, adolescentes, adultos e empresas.